Biografia

Jimena Lourenço
DRT PERMANENTE 34.443 - COREÓGRAFA STAFF DE OURO EM 2013
  

Diplomada pela Royal Academy of Dancing como bailarina Clássica, diploma este que a intitula uma profissional na área de Dança do Ventre como Dança do ventre Erudita.

Atuou como professora de Ballet clássico e Jazz alguns anos em São Paulo e Campinas.


Bailarina de Dança do Ventre há 17 anos. Aperfeiçoou-se em danças árabes e egípcias (dança do ventre) participando de vários grupos de estudos, inclusive na Casa de Chá Khan el Khallili e Academia Luxor em São Paulo, além de vários Workshops com bailarinas nacionais e internacionais entre elas: Soraia Zayed (Brasil), Cláudia Cenci (Brasil), Delilah (E.U.A.), Hayet (Brasil), Gisele Bomentre (Brasil), Tamallyn Dallal (E.U.A), Sahra Saeeda (Egípcia), Raquia Hassan (Egito), Yousry Sharif (Egípcio), Jilina (E.U.A), Mesmera (E.U.A), Farida Fahmy (Egípcia), Faten Salama (Egípcia), Amir Thaleb (Argentina), Mário Kirlis e Saida (Argentina), Mohamed Reda (coordenador da maior Cia de dança do Egito). 


Nestes anos de trabalho com a Dança do Ventre esteve divulgando seu trabalho através de vários eventos e academias de Campinas e São Paulo dentre elas as renomadas: Studio de Dança Christiane Matallo (Campinas) onde esteve divulgando seu trabalho junto a mesma no programa do Jô Soares e Academia Lina Penteado (Campinas) onde estudou o Ballet Clássico tão importante para a formação de uma bailarina Profissional seja ela qual linha seguir.  


“O Ballet Clássico é a base e a moldura de uma Bailarina Profissional” (Farida Fahmy - bailarina Egípcia).


Em 2007 participou como professora e bailarina da renomada rede Luxor de Dança do Ventre em São Paulo/SP.


Ministra aulas em seu próprio espaço: “Studio Jimena Lourenço”, onde conquistou várias premiações em Campinas, região e estado de São Paulo conquistando o respeito do trabalho sério e fiel que desenvolve à cultura árabe.


Premiada em 2005 no maior evento de dança do ventre do mundo, Mercado Persa (Guinness Book), que é realizado todos os anos em São Paulo no clube Sírio Libanês, onde conquistou o título de Destaque em 2004 (Tribal), Campeã em 2005 (folclórico), Jurada na categoria nacional em 2006, Classificada em 2008 (estilo-Clássico) e MEDALHA RECONHECIMENTO PROFISSIONAL EM 2013.


Conquistou também premiações no Festival Campinas em Dança (2012), Valinhos em Dança (2010 e 2011), Itu Fest Dance (2011), onde se certifica a qualidade e seriedade de seus conhecimentos nesta arte. Ainda em 2008 com apoio da comunidade árabe e o vereador Dário Saadi (padrinho do evento) realizou o I Concurso de Dança do Ventre de Campinas.

Consagrou-se neste ano de 2013 com a premiação STAFF DE OURO - como Coreógrafa na região de Campinas, o que demostra seus conhecimentos na área da dança como um todo.


Com este trabalho sério participou  da formação de várias profissionais da área que atuam ou atuaram como professoras de Dança do Ventre em Campinas.


Jimena Lourenço apresenta-se em shows, eventos, convenções, aniversários, casamentos, congressos e festas em geral. Shows de altíssimo nível, inclusive com música ao vivo (opcional). Pioneira também nos estilos tribal e pop árabe desde 2002.


Instrumentos culturais utilizados nas apresentações: espada, pandeiro, bastão, snujs, candelabro, sete véus, punhal, flores, jarro etc.


Estilos: Clássico, Pop, Folclórico. 


                                                                                                      Jimena Lourenço
                                                                                            Tel.: +55 (19) 3291-7288
                                                                                            Cel.: +55 (19) 99198-9049

Nenhum comentário:

Postar um comentário